.

Em casa

Sim, as minhas férias estão a ser passadas em casa. Mas é numa casa diferente, numa casa nova, que é já a minha casa. A nossa casa. E por isso não sinto falta de praias deslumbrantes, de lugares especiais porque não há lugar mais especial do que a minha casa. Estou a curti-la ao máximo, a ganhar-lhe rotinas, mas rotinas boas! Estou a sentir-lhe o cheiro que é o nosso cheiro, que o cheiro da nossa casa. Tem cheiro a roupa lavada, a sofás novos, a mobília nova, mas ainda tem pó, tem alguns móveis por montar, ainda não usei o forno, ainda estou a aprender a dominar o ferro, ainda falta muita coisa. Mas estas férias servem para me ambientar a tudo isso. Aos sons diferentes da noite aqui, que ainda me deixam sobressaltada quando o cão não pára de latir, ou o ranger novo da cama, até o som do elevador é novo para mim. Mas é bom cá estar, é bom chegar a casa contigo, é bom não ter que ir embora, é bom estares à distância do meu braço quando quero falar contigo, é bom morronhar aqui e saber que agora é aqui que tenho o meu mundo. Estas férias têm um significado único e nunca mais serão assim, por isso não me importo nada de estar em casa. Aliás, foi uma escolha e acho que não podia ser de outra maneira. Quando encontrar a máquina clico umas fotos.
.

0 comentários: