Porque iniciei este blog com vinte e dois anos (agora tenho mais seis), porque é o dia do meu aniversário, porque é o primeiro número que marco no euromilhões, porque parece um par de cisnes, porque dois mais dois são quatro mas podem ser cinco ou mais, enfim... porque sim.
Estes dois anitos passaram num instante. Também é muito pouco. O que são 2 anos comparados com mais de 25 dos nossos pais ou 60 dos nossos avós, isso sim é coragem. Pode ser pouco tempo, mas mesmo assim tenho a sensação de que foi imenso tempo, parece que sempre vivi a minha vida contigo. E gosto, há que dizê-lo.
A regressar a casa, o céu estava assim. Tive que encostar e mesmo dentro do carro tirei a foto. Não consegui reproduzir aqui o impacto que teve em mim quando o vi. Mais acima, vi alguém com o carro parado, no passeio a tirar fotos ao céu. Espero que ela tenha captado o momento melhor do que eu. Estava indescritível.
Um arranque difícil, com muito tempo de espera para entrar. Muito pó e com um retrato muito parecido com as Queimas do Porto. Um cartaz invejável, sem dúvida. Muita banda boa para ver, ouvir e sentir. E como senti! E descobri sons que surpreendentemente me agradaram. Milhentas fotos, vídeos para mais tarde recordar a boa música e a boa disposição que houve. Foi difícil voltar à realidade e tenho muitas saudades dos 3 dias que passei naquele Passeio. Alive adicted.
daquiNão me importava nada de estar aqui contigo, agora. Sim, vai-me custar muito estar sem ti estes dias. Sim, a cama vai estar muito fria, talvez por isso ande à procura de camas confortáveis. E por falar nisso, temos que trocar de colchão.
Há muita gente que tem que colocar na roupa a estender as molas da mesma cor na peça de roupa que estende. Eu não. Eu só tenho a mania de colocar o volume do auto-rádio em números ímpares, excepto no 11. Normalmente ou está no 13 ou no 9. Quando tenho gente no carro, ponho no 5 ou no 3 para poder conversar.
Maluca? Vá, só um bocado...
Uma dica que li por aí: usar giz para retirar manchas de gordura de tecido: Instead of using extra laundry detergent to pre-treat, instead we turn to our old school friend — white chalk. Simply rub onto greasy stains and the chalk powder will absorb the grease, making the stain easily removable by the laundry soap in the wash.daqui
Ok, parece que nunca mais chega, mas o bom tempo há-de chegar e a vontade de começar a construir o espaço exterior na alegre casinha já é muita. Tiro uma ideia daqui, outra dali, mas ainda não consegui definir que tipo de mobiliário quero colocar lá fora. Uns porque enferrujam num ápice, outros porque não resistem às intempéries e outros porque são demasiados fracos. Ora eu quero colocar uma coisa resistente e bonita e a solução teima em não aparecer.
Em relação às plantas já tenho ideias mais estruturadas.
Esta imagem deixou-me com pulga atrás da orelha, não era um máximo construir uma cama de relva lá fora? Era mega! E adoro o pormenor das laranjeiras na cabeceira da cama!
daqui
Regressar do trabalho e saber que daqui a nada tenho que ir para lá outra vez por causa de uma formação obrigatória sucks.
A melhor coisa do meu dia? Ter tirado fotografias deliciosas aos meus putos! Absolutamente deliciosas!
Apesar de um mau tempinho que teima em não sair, os dias grandes enchem-me as medidas. Esta luz de fim de tarde é linda e deixa-me cheia de alegria. Nem parece que hoje ainda é terça-feira. Falta uma foto para contemplar o dia, eu sei, mas não me apetece!
Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta o que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc etc etc é um país pobre, de facto.Mas de espírito, para começar.
Estando com bebés grande parte do meu dia, é impossível não ficar sensível à maternidade e a tudo o que está adjacente a esse assunto. Falo com muitas mães sobre as suas dúvidas e anseios, sobre as alegrias imensas que recebem e essa ideia começa a nascer em mim. Claro que sim! Anormal era não pensar nisso.
Gostei muito deste vídeo, porque desmitifica algumas ideias que estavam entranhadas em mim e apazigua o meu espírito que tem um terror da dor de parto.
http://vimeo.com/8526305
É impressionante como ainda aqui e no meu coração estão presentes as imagens avassaladoramente lindas da Madeira e agora vemos as imagens tão avassaladoramente terríveis... Ainda estou em choque como é possível tanta beleza ter sido levada de um momento para o outro...e as vidas, e as pessoas que ficaram... mas há a esperança e um povo que é dos mais solidários do Mundo como o nosso vai levar força, carinho e uma lição para todos verem uma Madeira renascida e ainda mais bonita.
Ui, actualizar o blog que é bom, vê-lo!
Ora bem...
Fiz duas vezes de Pai Natal e foi um sucesso. O Natal foi passado três vezes em três casas diferentes, o que não deixa de ser um bom sinal! A passagem de ano foi mundial, junto da família, sempre na risota e todos juntos é que é bom.
Começámos o ano em grande!
O dia-a-dia tem sido: trabalho no trabalho, trabalho no ócio, mas trabalho sempre com muito prazer.
Tenho muita sorte...