De vez em quando, há um dia da minha vida que me vem à memória.
Não me lembro da data, mas sei que foi nos anos Oitenta e eu devia ter uns catorze ou quinze anos (estou mesmo a ficar velhote, por este andar cada show que faço pode vir ser o último, por isso, vai ver antes que seja tarde).
Aqui está o que me lembro:
Joguei um pouco de computador. (Tinha um Spectrum 128+)
Vi um episódio do "Quem Sai Aos Seus" (Family Ties).
Fui a casa da minha avó (A casa dela fica a 7 minutos a pé da casa dos meus pais).
Lembro-me que estava um dia de sol e tinha ar de Sábado. Sempre que me lembro desse dia fico com um sorriso.Este foi um dia perfeito. Longe de ter sido um dia importante ou em que aconteceu algo de verdadeiramente memorável.Foi um dia que me marcou pela sua simplicidade e falta de ambição.Mas em que eu estava contente e feliz!!! Não sei porquê, mas é um dia que me tem acompanhado ao longo da vida.
Sempre que alguma coisa me corre mal ou ando chateado com a vida (felizmente acontece pouco e só quando um espectáculo me corre mal), só tenho que me lembrar do dia em que joguei computador, vi um episódio do "Quem Sai Aos Seus", fui visitar a minha avó num dia de sol e tudo volta a estar bem.Para mim essa recordação ajuda-me a fazer restart nos dias em que me apetece recomeçar com um sorriso.
Tenta encontrar esse dia, será só teu e só para ti é que faz sentido.Aquele dia em que tudo estava bem.Quando tiveres um momento menos bom, pensa nele e verás que voltas a sorrir.Para sempre esse dia te ficará na memória e será o teu pequeno refúgio mental, o teu botão de restart!!!
Pedro Tochas, quando não está a ser palhaço, e a acertar em cheio em engraçadinhos do público que resolvem participar no espectáculo com piadas
.
0 comentários:
Enviar um comentário