.
No Zoo de Lisboa
Aniversário febril
Aviso: Não, mesmo já com vinte e três anos este blog não se vai chamar vinte3 :), continua o bom e velho vinte2!
Este aniversário começou com uma noite mal dormida e febre! Expulsei os demónios com um bom banho e uma carga máxima de comprimidos que aqui tinha em casa.
Rumei então aos correios buscar a prenda que comprei para mim!!! A Meggie já adoptou o la-lá e neste momento o #148 da Rosa não tem outro nome senão la-lá, mas é o meu la-lá! Só quando regressei do trabalho é que abri o envelope, para poder saborear com calma esta prendinha que foi tão esperada. Desde os carimbos deslumbrantes do envelope até aos ínfimos pormenores das etiquetas fiquei deliciada com tudo e acredita Rosa, está em boas mãos :)
Ao longo do dia ouvi muitas vezes os Parabéns cantados pelas crianças e fui recebendo prendas de toda a espécie: florzinhas, postais, desenhos, beijos, doces, poemas... enfim, estar com crianças mais crescidas tem as suas vantagens ;)
No final do dia a febre passou, a chuva continuou e a minha felicidade também graças a todos os que me rodeiam e que se preocupam comigo!
Obrigado pelos votos de felicidades de toda a gente que também por aqui passou e não se esqueceu!
E amanhã, se passarem pelo Jardim Zoológico, não se esqueçam de me procurar: estarei entre a Aldeia dos Macacos e o Teleférico com a malta toda atrás de mim :)
Primavera com chuva
Sinto-me tão egoísta quando:
acordo e enfureço-me ao ver a rua cheia de água,
não quero sair do carro para não me molhar,
entristeço-me com a chuva no dia do meu aniversário,
fico fula por me ter esquecido do casaco mais quente e a culpa é do tempo ...
A chuva é vital e não há outro remédio senão aturá-la... Se ao menos viesse um arco-íris :)
Passou rápido esta semana...
E já só faltam 7 dias!!
The black cat!
Um fim-de-semana nunca me soube tão bem :)
Fiz este pin a pensar numa menina com quem gosto de falar e que por falta de tempo cada vez vai sendo mais difícil contactar... mas é por uma boa causa(trabalhotrabalhotrabalho)! É para ti Marta, não consegui fazer suspense ate tu receberes, sorry :)
E não é que ontem, junto com as crianças da manhã descobri um set de tear pequenino (em plástico) e estivemos a tentar fazer um mini-tapete!? Não o conseguimos, porque as instruções estão muito mal escritas (ou os leitores em causa não as decifraram bem) e a tentativa de criar algo quase não valeu a pena. Quase! No conjunto do tear havia agulhas pequenas, também de plástico e pus-me a tricotar com uma lã azul liiiinda! Um dos miúdos interessou-se e quis aprender! Passado pouco tempo era vê-lo a tricotar ponto de liga primorosamente (embora muito de-va-gar)! No terceiro dia de trabalho e já começo a chatear os putos com as minhas manias...
Vou tentar acabar mais algumas coisas hoje e amanhã para compensar o resto da semana que vou ficar sem fazer as minhas tralhas... Ainda dou mais notícias este fim-de-semana :)
Nota: Há já algum tempo que ando a pensar em mudar o meu template e fazer o meu, mas aí surge o problema: eu não sei fazer isso! Alguém me poderia ajudar a fazer um template novo para o meu bloguinho? :)
Cansada e sem tempo: ainda bem
Green and yellow Cat
Got a job!!!
Um gato de contrastes
Mais uma irmã que nasceu... #3
Uma das muitas experiências no Jardim...
São fantoches de dedo que fiz há já algum tempo atrás para a minha sala de estágio, quando a febre dos animais andava solta na sala! De uma maneira geral as crianças adoram falar de animais e descbrir todos os pormenores acerca dos seus bichos preferidos. Mais tarde fomos completando com mais animais e cada criança acabou por criar um fantoche de dedo! Fizemos mini-teatros, arranjamos livros sobre a vida dos animais, e até conseguimos ir visitar o Parque Biológico de Gaia. Como haviam crianças que tinham animais em casa, resolvemos pedir aos pais para trazerem os animais (um por dia) e todos tinham que tomar conta deles. Dividimo-nos por tarefas: uns tratavam da comida, outros tratavam da cama e todos tratavam de dar mimos aos animais!
O primeiro animal que foi ao Jardim de Infância foi a minha Meggie e como nessa altura ela tinha tido 4 bebés, mais tarde também os levei. Estes estiveram na sala durante apenas uma manhã, mas as crianças passaram todo o tempo a cuidar deles.
Tenho a certeza que ainda hoje se lembram desta experiência e não vão deixar de respeitar os animais! O que pode ser melhor do que isto? :) Não me imaginva a fazer mais nada neste mundo senão a ser Educadora...
____________________________________________________________________
These are finger puppets that I made a few time ago in kinder garden on my period of training in ym final course, when the fever of the animals was high among the kids! In a general way the children adore to talk about animals and to discover all the details concerning its preferred animals. Later we were completing with more animal and each child created a finger puppet! We made mini-theaters, we arrange books on the life of the animals, and even we went to visit the Parque Biológico de Gaia. We decided to bring the pets that kids had in home (one per day) and all had to take care of them. We divide ourselves for tasks: some dealt with the food, others dealt with the animal's bed and all dealt with giving caresses and hugs to the animals! The first animal brought to the kinder garden was my Meggie that had 4 babys and later I also took them. The babys had been in the room during only one morning, but the children had passed all the time taking care of them.
I have the certainty that still today they remember this experience and they will never going to disrespect the animals! What could be better than this? :) I would never imagine myself doing anything else in the world than to be a Educator... Being Pre-Scholl Teacher is the best job in the whole universe!
The 2nd one!
Esta é, sem dúvida, a minha favorita. Nasceu e cresceu ontem muito devagarinho e tornou-se numa menina bastante caprichosa por causa do mimo que lhe dei. O seu último capricho foi ter um gancho para o cabelo a condizer com o vestido... E eu faço-lhe todas as vontades porque adoro-a!
__________________________________________________________
Without any doubt this is my favourite one. It was born yesterday and it became a very capricious girl, maybe i spoil her too much. Her last wish by now was to have a hair hook matching with her dress... And I make all her wills because I adore this doll!